Dá, mas é preciso que pais e filhos entrem em ação imediatamente. Assim, dá para conquistar um boletim só com notas azuis no fim do ano!
Texto Nathalia Molina
Avaliação Psicopedagogica e Neuropsicopedagogica. Atendimento especializado em dificuldades e transtornos de aprendizagem. TDAH ( Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade),Desatenção, Memória, Dislexia, Disgrafia, Disortografia. Problemas comportamentais em geral (agressividade, falta de limites, problemas escolares, Dificuldades de adaptação) Terapia Cognitivo-comportamental(TCC). Atendimento para crianças e adolescentes. Orientação Vocacional.
Existe um mito de que só crianças vêm ao psicopedagogo, mas isso é um mito infundado o psicopedagogo pode ajudar o individuo que apresenta dificuldades de aprendizagem em qualquer fase da sua vida.
Vários podem ser os motivos das dificuldades de aprendizagem, podem ser orgânicos, cognitivos ou até mesmo emocionais.
Após o diagnostico que demora algumas sessões, o profissional fará um plano de tratamento para que possa fazer a intervenção da forma mais apropriada.
Geralmente os pais chegam ao psicopedagogo por recomendação da escola e dos professores. Porém caso você perceba algo de diferente na aprendizagem de seu filho procure ajuda especializada.
O tratamento psicopedagogico oferece à criança ou jovem a oportunidade de melhorar sua concentração, ter limites, ganhar e perder, desenvolver o raciocínio lógico, melhorar leitura , escrita e compreensão de textos, além de adquirir maturidade emocional.
Visando que alcancem seus objetivos com muito mais facilidade.
Adultos geralmente percebem que suas dificuldades de concentração, assimilação, memorização e organização persistem.
O psicopedagogo pode ajudar em casos de dificuldades escolares como:
Na dúvida sempre procure um profissional, invista em seu filho e em você!!! A aprendizagem é uma constante na vida do ser humano e pode sempre ser otimizada!!!
Lissandra Cianciaruso Rodrigues da Silva
Psicóloga e Psicopedagoga
CRP 60242-8
Telefone: 3805-6796
Avaliação Neuropsicopedagogica
É efetuada através de bateria de testes psicológicos e psicopedagogicospadronizados e de uso restrito, com o objetivo de avaliar as funções cognitivas como: Atenção, Memória, Linguagem, funções executivas etc.
Pode ser aplicado em Crianças, jovens e adultos com queixa de dificuldades de aprendizagem. É utilizado para diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade); DDA (Déficit de Atenção), Dislexia; Transtornos ou dificuldades de aprendizagem, dificuldades escolares, problemas de memorização, dificuldades coim rotina de estudos.
Após a avaliação é indicado, caso seja necessário, o tratamento/intervenção terapêutica.
Entre em contato e agende sua avaliação:
Lissandra Cianciaruso
Psicóloga/Psicopedagoga/Neuropsicopedagoga
Pós-Graduanda em Psicomotricidade
CRP 06/60242-8
(11)3805-6796 /98040-7473
psicologalissandra@gmail.com
A terapia cognitivo-comportamental (T.C.C), é uma forma de psicoterapia no qual terapeuta e cliente trabalham em conjunto com o foco no reconhecimento de crenças disfuncionais e pensamentos negativos que prejudicam sua rotina diária e sua vida pessoal.
Ao trabalhar na avaliação de seus pensamentos e sentimentos, o foco é remodelar os comportamentos que causam sofrimento emocional, através de técnicas de reeducação, no intuito de ampliar o autoconhecimento do cliente e melhorar sua qualidade de vida.
A terapia cognitivo-comportamental (T.C.C) é indicada para crianças, adolescentes e adultos:
- Ansiedade
- Pânico (Transtornos de Ansiedade)
- Depressão
- Dificuldade em Habilidades Sociais.
- Fobias
- Dificuldades comportamentais em geral.
- TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo
- TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
- Dificuldades escolares.
- Dificuldades de Aprendizagem.
- Timidez
E outras situações que causem dificuldades e sofrimento emocional.
O processo de Orientação Vocacional / Orientação profissional ocorre em torno de 10 sessões.
Através de testes, técnicas e atividades específicas busca detectar o perfil profissional e identificar aptidões e interesses.
É destinado principalmente a estudantes do 9º ano à Ensino Médio, porém pode ser efetuado em qualquer faixa etária.
Auxilia na escolha profissional tornando-a mais assertiva.
Lissandra Cianciaruso Rodrigues da Silva
Psicóloga/Psicopedagoga/Orientadora Vocacional
CRP 60242-8
Telefone: 3805-6796
"Toda profissão é grande quando é exercida com grandeza" ( J.Jofrey)
" Crescimento significa mudança, e toda mudança implica risco de passar do conhecido ao desconhecido" ( George Shinn )
" Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele conquistará o mundo." ( Albert Einstein)"Ninguém sabe tudo,ninguém ignora tudo, todos sabemos alguma coisa, todos ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre" - Paulo Freire
" O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que "se tornou consciente de si mesma", por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento." ( Skinner,1974)
"Se um aluno está no "mundo da lua", o problema do professor será o de como trazer a "lua" ao mundo da criança, já que, se quiser expulsar a "lua", expulsará também o aprendente que há em seu aluno. Por outro lado, essas "luas" costumam estar habitadas pelas situações mais doloridas da vida das crianças." (Alicia Fern
"Cada criança é como todas as crianças, como algumas crianças, e como nenhuma outra criança". (Morris, 1984)ández)
Nenhum comentário:
Postar um comentário