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*Espaço Psicopedagogico*

*Espaço Psicopedagogico*
Aprender a aprender!!!

O que é Psicopedagogia

O Psicopedagogo é o profissional que trabalha visando o processo de aprendizagem e suas possíveis dificuldades. Trabalha na prevenção e na intervenção das dificuldades de aprendizagem.

Pode trabalhar no ambito escolar ou em clinica.

O trabalho é feito individualmente. As sessões são geralmente semanais com aproximadamente 50 minutos de duração.

Nos contate 3805-6796

Quando procurar um psicopedagogo

Sempre que um indivíduo apresentar dificuldades de aprendizagem em qualquer faixa etária deve procurar o auxílio de um psicopedagogo.

Existe um mito de que só crianças vêm ao psicopedagogo, mas isso é um mito infundado o psicopedagogo pode ajudar o individuo que apresenta dificuldades de aprendizagem em qualquer fase da sua vida.

Vários podem ser os motivos das dificuldades de aprendizagem, podem ser orgânicos, cognitivos ou até mesmo emocionais.

Após o diagnostico que demora algumas sessões, o profissional fará um plano de tratamento para que possa fazer a intervenção da forma mais apropriada.

Geralmente os pais chegam ao psicopedagogo por recomendação da escola e dos professores. Porém caso você perceba algo de diferente na aprendizagem de seu filho procure ajuda especializada.

O tratamento psicopedagogico oferece à criança ou jovem a oportunidade de melhorar sua concentração, ter limites, ganhar e perder, desenvolver o raciocínio lógico, melhorar leitura , escrita e compreensão de textos, além de adquirir maturidade emocional.
Visando que alcancem seus objetivos com muito mais facilidade.

Adultos geralmente percebem que suas dificuldades de concentração, assimilação, memorização e organização persistem.

O psicopedagogo pode ajudar em casos de dificuldades escolares como:

  • Dificuldades com leitura e escrita,
  • Dislexia,
  • Dificuldades de atenção,
  • Deficit de atenção ( DDA - TDAH),
  • Disgrafia,
  • Discalculia,
  • Disortografia,
  • Disfalia,
  • Dispraxia,
  • Problemas de memória / memorização,
  • Repetência escolar,
  • Crianças e jovens que não possuem hábitos adequados de estudo,
  • Fobia escolar,
  • Baixa auto-estima,
  • Problemas comportamentais em relação a escola,
  • Dificuldade com método pedagogico utilizado pela escola,
  • Dificuldades de aprendizagem relacionadas a problemas familiares.

Na dúvida sempre procure um profissional, invista em seu filho e em você!!! A aprendizagem é uma constante na vida do ser humano e pode sempre ser otimizada!!!

Lissandra Cianciaruso Rodrigues da Silva
Psicóloga e Psicopedagoga
CRP 60242-8
Telefone: 3805-6796

Avaliação Neuropsicopedagogica

Avaliação Neuropsicopedagogica





É efetuada através de bateria de testes psicológicos e psicopedagogicospadronizados e de uso restrito, com o objetivo de avaliar as funções cognitivas como: Atenção, Memória, Linguagem, funções executivas etc.

Pode ser aplicado em Crianças, jovens e adultos com queixa de dificuldades de aprendizagem. É utilizado para diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade); DDA (Déficit de Atenção), Dislexia; Transtornos ou dificuldades de aprendizagem, dificuldades escolares, problemas de memorização, dificuldades coim rotina de estudos.

Após a avaliação é indicado, caso seja necessário, o tratamento/intervenção terapêutica.

Entre em contato e agende sua avaliação:

Lissandra Cianciaruso

Psicóloga/Psicopedagoga/Neuropsicopedagoga

Pós-Graduanda em Psicomotricidade

CRP 06/60242-8

(11)3805-6796 /98040-7473

psicologalissandra@gmail.com

Psicólogo - Por que e quando procurar?

Não Há regras para ir a um psicólogo, muitos podem ser os motivos:

- Sofrimento emocional;

- Ansiedade;

- Depressão - tristeza prolongada;

- Sentir-se triste e desmotivado;

- Problemas Comportamentais;

- Problemas Escolares;

- Dificuldade de organização/controle de tempo;

- Auto-conhecimento;

- Problemas de difícil solução;

- Dificuldade na tomada de decisão;

- Stress

- Problemas de relacionamento;

- Problemas familiares ou com amigos;

- Medos que causam limitação na rotina pessoal;

- Dificuldades no ambiente de trabalho;

- Dificuldades na escolha profissional ( orientação Vocacional )

Lissandra Cianciaruso Rodrigues da Silva
Psicóloga/Psicopedagoga/Orientadora Vocacional
CRP 06/60242-8

Telefones: 3805-6796

Terapia Cognitiva Comportamental (TCC)

Terapia Cognitiva Comportamental (TCC)


A terapia cognitivo-comportamental (T.C.C), é uma forma de psicoterapia no qual terapeuta e cliente trabalham em conjunto com o foco no reconhecimento de crenças disfuncionais e pensamentos negativos que prejudicam sua rotina diária e sua vida pessoal.

Ao trabalhar na avaliação de seus pensamentos e sentimentos, o foco é remodelar os comportamentos que causam sofrimento emocional, através de técnicas de reeducação, no intuito de ampliar o autoconhecimento do cliente e melhorar sua qualidade de vida.

A terapia cognitivo-comportamental (T.C.C) é indicada para crianças, adolescentes e adultos:

- Ansiedade

- Pânico (Transtornos de Ansiedade)

- Depressão

- Dificuldade em Habilidades Sociais.

- Fobias

- Dificuldades comportamentais em geral.

- TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo

- TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

- Dificuldades escolares.

- Dificuldades de Aprendizagem.

- Timidez

E outras situações que causem dificuldades e sofrimento emocional.


Lissandra Cianciaruso Rodrigues da Silva
Psicóloga Cognitiva Comportamental/ Psicopedagoga(pós graduada)/ Pós - graduanda em Neuropsicopedagogia/ Orientadora Vocacional.
CRP 60242-8

Orientação Vocacional

Orientação Vocacional

O processo de Orientação Vocacional / Orientação profissional ocorre em torno de 10 sessões.

Através de testes, técnicas e atividades específicas busca detectar o perfil profissional e identificar aptidões e interesses.

É destinado principalmente a estudantes do 9º ano à Ensino Médio, porém pode ser efetuado em qualquer faixa etária.

Auxilia na escolha profissional tornando-a mais assertiva.


Lissandra Cianciaruso Rodrigues da Silva
Psicóloga/Psicopedagoga/Orientadora Vocacional
CRP 60242-8
Telefone: 3805-6796

Entrevistas

http://www.ciauniao.com.br/educacionais/view/35

http://www.aspirina.com.br/cuidando-voce/casa-familia/materias/rotina-pode-desenvolver-bons-habitos.php

http://www.cmconsultoria.com.br/namidia.php?ID=13

http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/dicas-passar-vestibular-427263.shtml

http://www.jcnet.com.br/busca/busca_detalhe2010.php?codigo=175680

http://www.anuarioeducativo.iela.ufsc.br/noticia/33238/

http://msn.bolsademulher.com/familia/os-amigos-de-nossos-filhos-44847-2.html

http://www.conteudosaude.com.br/conteudoExtra.aspx?id=12367

http://www.vidaqui.com.br/index.php/archives/2546

http://www.danonebaby.com.br/curtindo-o-seu-bebe/nem-tudo-e-culpa-da-mae-tire-esse-peso-das-suas-costas/

http://www.dove.com.br/pt/Universo-Dove/Artigos-e-Dicas/COMO-DRIBLAR-AS-COBRANcAS-E-SER-FELIZ.aspx

Orientação de Pais

Orientação para pais com filhos com TDAH/DDA - Dislexia - Transtornos de Aprendizagem e dificuldades escolares.

Em grupo, casal ou individual.

Entre em contato para maiores Informações


Telefone: 3805-6796

Reflita!!!

Reflita!!!

* Para Refletir

"Não deixe que os seus medos tomem o lugar de seus sonhos" -- Walt Disney.

" Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender ” – Alexandre Herculano

“ A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender” – Albino Teixeira

“ Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido” – Arthur Lewis.

“ Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros” – Benjamim Franklin

“ Pode se viver uma vida inteira e, no fim, saber mais dos outros do que de si mesmo” – Beryl Markham

" Se você quer acertos, esteja preparado para os erros" - Carl Yastrzemski

" Se você tem um sonho, pode realizá-lo" - Walt Disney

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" – Leonardo da Vinci
"Não são nossas habilidades que mostram quem realmente somos. São nossas escolhas" - (Dumbledore em Harry Potter 2 - A Câmara Secreta)

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo". (Hermann Hesse)

"Toda profissão é grande quando é exercida com grandeza" ( J.Jofrey)

" Crescimento significa mudança, e toda mudança implica risco de passar do conhecido ao desconhecido" ( George Shinn )

" Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele conquistará o mundo." ( Albert Einstein)

"O importante não é aquilo que fazem de nós , mas sim o que nós próprios fazemos com aquilo que fizeram de nós" ( Jean-Paul Sartre)

Você se torna o que pensa,
Você se torna o que vê,
Você se torna o que escreve,
Você se torna o que ama.
( Rosette Poletti)


"Procure ser uma pessoa de valor em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.
O sucesso é consequência" (Albert Einstein)

"Ninguém sabe tudo,ninguém ignora tudo, todos sabemos alguma coisa, todos ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre" - Paulo Freire

" O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que "se tornou consciente de si mesma", por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento." ( Skinner,1974)

"Se uma criança não pode aprender da maneira que é ensinada, é melhor ensiná-la da maneira que ela aprende". - M.Welchamann

'' Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas pessoas. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e , um dia, fielmente,deposite-a nas mãos de seu filho." ( Albert Einstein )

" O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" ( Immanuel Kant)

"Se um aluno está no "mundo da lua", o problema do professor será o de como trazer a "lua" ao mundo da criança, já que, se quiser expulsar a "lua", expulsará também o aprendente que há em seu aluno. Por outro lado, essas "luas" costumam estar habitadas pelas situações mais doloridas da vida das crianças." (Alicia Fern


"Cada criança é como todas as crianças, como algumas crianças, e como nenhuma outra criança". (Morris, 1984)ández)

Crianças são como borboletas...

Crianças são como borboletas...

Teste - Você tem problemas para estudar

http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/testes/voce-esta-com-problemas-para-estudar.shtml

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Como dizer não para seus filhos?

Como dizer não para seus filhos?

Para muitos pais, parece tão difícil dizer ene, a, o, til.... Mas saiba que é extremamente importante para seu filho ouvir simplesmente não

Foto: Bruno Lanza
Foto: É importante dizer não
Explique o motivo do não, para que seu filho entenda as regras valorizadas em casa

"Sabe qual é a maneira mais certa de deixar seu filho infeliz? Acostumá-lo a receber tudo." Essa frase foi escrita pelo filósofo Jean-Jacques Rousseau, no livro "Emílio ou Da Educação", em 1762. E não é que continua valendo hoje? Segundo Rousseau, se você der tudo a uma criança, seus desejos só farão crescer devido à facilidade em satisfazê-los e ela terá de lidar então com sua própria ansiedade, com sua tirania e com a decepção de o pai, em algum momento, parar de atendê-lo, já que satisfazer tudo é impossível. "São sentimentos muito mais difíceis de administrar para uma criança, e que causam mais dor do que simplesmente ter um desejo negado", diz Rousseau.


Ajudar os filhos a lidar com as frustrações e orientá-los sobre o que é razoável ou não os torna mais seguros e flexíveis. As crianças precisam aprender que suas atitudes têm consequências e que elas não podem fazer tudo o que quiserem. "Frustrar determinadas expectativas, dizer não, é ensinar. Essa é uma função paterna e materna, faz parte de educar", diz Magdalena Ramos, terapeuta de casal e família e autora do livro "E Agora o que Fazer? A Difícil Arte de Educar os Filhos", da editora Ágora.

Ultimamente, porém, pronunciar essa palavrinha tão curta parece extremamente difícil. Muitos pais e mães trabalham muito e se sentem culpados e em falta em relação aos filhos... Ou porque lhes dão menos atenção do que gostariam ou porque os vêem por pouco tempo. "Isso provoca um desejo de compensar os filhos fazendo suas vontades e não colocando limites que causariam frustração a todos", diz a psicóloga Rosana Augone. Claro, uma mãe que chega em casa cansada e tem apenas uma hora para dar banho e jantar antes de colocar seu filho na cama, a última coisa que quer é provocar uma briga ou suportar uma birra. Mas evitar um não necessário é daqueles ‘baratos que saem caro’. 


O não é sempre uma frustração de uma expectativa ou desejo - e não há como aliviar isso. O que acontece é que são essas frustrações que formam o caráter da criança, ensinando-a a buscar de forma criativa outras maneiras de se sentir satisfeito e percebendo que é possível suportar uma espera ou mesmo a não realização de seu desejo. "Isso torna a criança mais forte para as intempéries que certamente a própria a vida lhe trará", diz Rosana. Dizer não faz parte, e é bom para o seu filho. Então, que tal aprender a fazer isso, sem culpas? Eis algumas orientações para guiar você nesse importante caminho.


Leia reportagem completa/ Texto retirado do site: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/como-dizer-nao-755237.shtml 

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